RESULTADO DE EXAMES LABORATORIAIS


Institucional

DA VOCAÇÃO MÉDICA AO MODELO REFERENCIAL DE GESTÃO
Nossa história teve início na década de 50, quando foi criado o Instituto de Gastroenterologia de São Paulo em uma pequena rua próxima ao Viaduto Maria Paula, no centro da capital. Em 1 de dezembro de 1955 o instituto adquire personalidade jurídica e em 1964 transfere suas instalações para o prédio próprio à Rua Silvia, 276, na região da Bela Vista. Nascia então, o Hospital IGESP. Meio século depois, em 1998, o IGESP foi adquirido pelo grupo Trasmontano e partir de então, deu seu primeiro passo em direção ao crescimento.
Sob a competente gestão da diretoria do Centro Trasmontano, comandada pelo presidente Sr. Fernando José Moredo, o antigo e pequeno instituto de Gastroenterologia transforma-se em um dos mais avançados complexos hospitalares do país, preparado para atender às mais diversas áreas da medicina.
Nesse caminho de transformação o IGESP firmou um compromisso com a qualidade do atendimento aos seus pacientes por meio de um modelo que emprega atenção global, recursos tecnológicos e profissionalização, diferenciais pelos quais é hoje reconhecido.
Após três grandes programas de expansão, o IGESP conta hoje com uma infraestrutura moderna e eficiente voltada para o atendimento de alta complexidade. Composta por 8 salas cirúrgicas equipadas com a mais alta tecnologia médica, 60 leitos de UTI adulto preparados para pacientes que exigem grau máximo de atenção e um total de 235 leitos de internação dispostos em confortáveis apartamentos. No Pronto Atendimento, são adotados modernos protocolos que visam o atendimento rápido, eficiente e seguro nas especialidades de clínica médica, cirurgia geral e ortopedia.
O hospital também conta com uma completa unidade de Hemodinâmica e Cardiologia Intervensionista, setor de diagnóstico por imagem equipado com modernas tecnologias, além de outros serviços de diagnósticos onde são realizados Exames Cardiológicos, Procedimentos Endoscópicos, Exames de Motilidade Digestiva entre outros.
Toda essa evolução e crescimento só foi possível (e continuará sendo) graças ao apoio incondicional que o Presidente Sr. Fernando J. Moredo sempre teve de sua diretoria, atualmente composta pelo vice-presidente Dr. Alcides Félix Terrível e os diretores Sr. Dalmo Pessoa, Dr. Julio Lobato e Sr. Silvio do Nascimento Moredo.


Missão

"Praticar a medicina em prol da vida, com orgulho e responsabilidade, aliando respeito, dedicação e calor humano a recursos tecnológicos, qualidade técnica profissional e excelente infra-estrutura de hotelaria e serviços."


Visão

"Tornar-se referência de Qualidade em Serviços de Assistência Médica e Hospitalar, identificado como um dos mais modernos e completos hospitais de São Paulo, voltado para o atendimento de alta complexidade."


Valores

ÉTICA E RESPEITO ao ser humano, primando por sua integridade, dignidade e bem estar. PROFISSIONALISMO priorizando o aprimoramento e a melhoria constante dos processos, visando a qualidade dos serviços prestados em todos os níveis de atendimento. VALORIZAÇÃO HUMANA proporcionando excelente ambiente de trabalho, aprimoramento técnico contínuo e justo reconhecimento profissional. RESPONSABILIDADE técnica e social, buscando sempre a superação dos níveis de resolutividade e eficácia nas ações empregadas, através da avaliação constante da qualidade em todos os serviços prestados. HUMANIZAÇÃO da assistência médico-hospitalar com o emprego do novo conceito de "cuidar", oferecendo um atendimento acolhedor, baseado em calor humano, atenção e carinho, fortalecendo as relações pessoais e otimizando o processo de cura.